Madeiras | Espécies utilizadas para fabricação de portas e janelas

A Portalmad utiliza diversas espécies para a fabricação de esquadrias de madeira e seleciona cuidadosamente todos os lotes recebidos para que as portas e janelas produzidas tenham o melhor acabamento final

Três critérios são muito importantes na escolha da madeira: durabilidade, resistência à umidade e maneabilidade para fabricação e montagem. A Portalmad fabrica seus produtos focada nessas qualidades para atender às necessidades de seus clientes e, oferecer portas e janelas de qualidade superior.

Em sua linha de produção de esquadrias de madeira a empresa utiliza as seguintes espécies: Cumaru, Itaúba, Angelim, Angelim Pedra, Imbuia, Louro Freijó, Cedro Rosa, Cedro Arana, Mogno, Canelão, Jequitibá, Carvalho Americano, Peroba Rosa de demolição, Eucalipto e outras sob consulta.

A Portalmad somente utiliza madeira proveniente de manejo sustentável, o que garante a preservação das nossas florestas nativas. Todas as espécies utilizadas são certificadas, tem origem comprovada e atendem todas as normas e legislação em vigor.

itauba-imbuia-eucalipto
Itaúba – Imbuia – Eucalipto

eucalipto-angelim-cedro-arana
Eucalipto – Angelim – Cedro Arana

cedro-rosa-canelao-jequitiba
Cedro Rosa – Canelão – Jequitibá

ecoLYPTUS | Linha de esquadrias de eucalipto

Linha ecoLYPUS | Esquadrias de eucaliptoNOVIDADE: Pensando na preservação das nossas florestas nativas e atendendo a um apelo do mercado que tem uma crescente demanda por novos materiais e produtos, a Portalmad lançou a linha ECOlyptus. A linha segue um alto padrão de qualidade e durabilidade, sendo produzida com a madeira de Eucalipto proveniente de reflorestamentos 100% sustentáveis e renováveis.

Esquadrias de Eucalipto

Linha ecoLYPUS | Esquadrias de eucalipto de alto padrão

 

LINHA ECOLÓGICA DE MADEIRA DE DEMOLIÇÃO PARA PORTAS

PEROBA ROSA DE DEMOLIÇÃO

Hoje a Peroba rosa é a legítima madeira de demolição mais comercializada aceita. Usada na fabricação de portas e janelas, ou seja, praticamente todo tipo de esquadrias de madeira, ela é muito elogiada por arquitetos e designers.

Peroba Rosa utilizada na fabricação de esquadrias

Peroba rosa utilizada para fabricação de portas (ao natural)

Essa madeira geralmente é proveniente da região sul do Brasil, onde se fazia uso em massa nos mais diversos tipos de construções.  Era utilizada tanto na estrutura quanto no revestimento, dessas construções antigas, pois combinavam, na época, com qualquer tipo de arquitetura.

Portalmad | Portas e Janelas – Indústria e Comércio de Esquadrias de Madeira Ltda

Janelas-madeira-esquadrias-alto-padrão