A Portalmad fabrica portas de alto padrão com o melhor acabamento e janelas de madeira de primeira linha com verniz, pintura e lixamento especializados
Produzir portas de alto padrão com o melhor acabamento é uma tradição de mais de duas décadas na Portalmad. As janelas de madeira seguem a mesma linha.
O melhor acabamento para portas de alto padrão e janelas de madeira é aquele que satisfaz o cliente destacando a beleza do produto, sua naturalidade e que tenha alta durabilidade e baixa manutenção.
Não importa somente a qualidade do verniz ou da tinta para pintura, mas também o processo que leva ao acabamento final, isso inclui também o lixamento. Acesse nossos catálogos para informações técnicas.
A Portalmad está na linha de frente quando o assunto é a alta qualidade de acabamento de portas de madeira e janelas.
Lixamento de portas e janelas de madeira
O processo de acabamento anterior à pintura e verniz das esquadrias de madeira fabricadas pela Portalmad é o lixamento. Esse processo é repetido no mínimo três vezes com diferentes grãos de lixa em lixadeiras de contato.
Acima: o processo de lixar passa por várias fases e precede o verniz ou pintura
O processo seguinte é o lixamento manual onde utiliza-se lixadeiras orbitais para um acabamento mais aprimorado.
Pintura e verniz para portas e janelas de madeira
A pintura ou envernizamento correto de portas e janelas de madeira garante uma longa vida útil às esquadrias com mínima manutenção.
Pintura e acabamento (tintas, vernizes, selantes e outros produtos) nas portas e janelas de madeira são indispensáveis. A proteção correta é essencial para a durabilidade e garante a beleza final dos produtos.


Acima: portas de madeira maciça em fase final de acamamento – Portalmad – Madeira: Cedro Arana – Saiba mais sobre as espécies de madeira utilizadas pela Portalmad
Verniz e pintura de portas e janelas de madeira – Opções de acabamento Portalmad
Após o processo de lixamento, as esquadrias são verificadas novamente e seguem para a seção de pintura da empresa onde podem ser aplicados os seguintes procedimentos: impermeabilização – aplicação de fundo – aplicação de Primer, Stain impregnante – aplicação de pintura, laca branca (outras cores também disponíveis) ou verniz especial. Tudo conforme o que consta no pedido.
Muito importante para a beleza e durabilidade das portas e janelas é ter ótima pintura ou verniz como acabamento final. Para o tom natural da madeira o verniz é indicado. Ele forma uma película de acabamento transparente na madeira dando proteção e brilho. O verniz pode ser fosco, acetinado ou com brilho.
Diferença entre verniz e stain
O verniz preenche os veios da madeira, formando uma superfície mais lisa e brilhante. O stain forma um acabamento mais fosco penetrando nos veios da madeira e preservando sua textura natural.
A Portalmad utiliza os melhores vernizes disponíveis no mercado e os adapta a cada produto de acordo com a textura e espécie de madeira.




Pintura de portas de madeira
A pintura em cor sólida ou laca dá um alto padrão de acabamento com qualidade, sofisticação, elegância e um toque de modernidade. As tintas especiais ou a própria laca podem ser à base de nitrocelulose ou PU e estão disponíveis em várias cores. Veja por exemplo a pintura branca (sob consulta).
Acima: kit porta pronta sólida – Fino acabamento – Pintura vermelha – Portalmad Portas e Janelas


Acima: portas de madeira sob medida nas seções de acabamento e pintura – Portalmad
A Portalmad possui uma seção de pintura de portas e janelas completa e especializada. Os clientes podem enviar seus projetos e receber as esquadrias totalmente personalizadas com seu toque pessoal de acabamento. Consulte-nos também para saber sobre outras opções de acabamentos disponíveis.
Portalmad Portas e Janelas – Indústria e Comércio de Esquadrias de Madeira Ltda
Soluções completas em portas de madeira e janelas de alto padrão
Vendas diretas para todo Brasil